Conheça as Novidades Winker lançadas em fevereiro. Nesta edição, temos melhorias desenvolvidas para o Winker Flow e Winker Pro, além de 4 novas configurações no módulo Reservas e muito mais. Vem conferir!
Navegue por aqui: basta clicar na melhoria que mais interessa a você
CADASTROS
Notificações sobre multas e advertências
Nas preferências de notificações por e-mail, agora usuários de administradoras podem escolher se desejam receber e-mails relativos a multas e advertências.
A opção “Multas e advertências” foi inserida em “Meu Perfil”, “Preferências de e-mail”. Por padrão, a opção estará selecionada. Basta desabilitá-la para interromper o envio destes comunicados.
Documentos comprobatórios no pré-cadastro
Se a sua administradora pretende exigir documentos comprobatórios já no pré-cadastros de usuários, basta habilitar as duas opções abaixo, nas configurações do portal, em “Usuários”:
- “Habilitar pré-cadastro de usuários?”
- “Solicitar anexo de documentos comprobatórios obrigatoriamente no acesso do usuário ao condomínio?”
Na lista de documentos, escolha aqueles que deseja exigir.
Quando um novo usuário realizar seu cadastro, na tela de pré-cadastro, já constarão as opções definidas para que sejam anexados os documentos comprobatórios, mesmo que o documento já tenha sido inserido na tela inicial.
Caso o usuário tente continuar o cadastro sem ter anexado todos os documentos exigidos, será exibida uma mensagem de orientação. O usuário conseguirá avançar para as próximas etapas, somente ao anexar os documentos.
Como funciona no aplicativo?
As informações sobre anexo obrigatório de documentos comprobatórios são exibidas junto aos dados cadastrais, conforme imagem abaixo.
Somente quando todos os documentos obrigatórios estiverem anexados e caso o usuário já tenha preenchido os dados cadastrais, a mensagem deixará de aparecer. Porém, os documentos continuam a ser exibidos até o momento da moderação.
Esta melhoria está disponível no aplicativo a partir da versão 2.1.69.
RELATÓRIOS
Permissão de visualização de acessos para condôminos
Agora, é possível definir se condôminos têm ou não permissão para visualizar relatórios de controle de acesso. A nova configuração “Exibir relatório do controle de acesso para condôminos?” foi implementada nas configurações do Portal, em “Entrada Autônoma”. Basta escolher entre as opções “Sim” ou “Não”.
Por padrão, a nova configuração está selecionada como “Sim”, para portais nos quais a configuração “Habilitar módulo para os condôminos” estiver habilitada. Já quando a mesma estiver desabilitada, a opção “Não” estará selecionada por padrão.
Novo relatório “E-mails bloqueados - Colaboradores”
Usuários de administradoras que tenham a permissão “Gerenciar usuários da administradora” também têm acesso ao relatório “E-mails bloqueados – Colaboradores”. É possível acessá-lo no Dashboard, em “Ferramentas”, na opção “E-mails bloqueados”.
Como funciona?
→ É possível filtrar a busca por “Grupos” e a melhoria conta com as mesmas opções de “Gerar relatório” e fazer download.
→ O relatório traz informações sobre “Grupo”, “Colaborador”, “E-mail” e “Não recebe”.
→ Na coluna “E-mail”, há as opções de “Desbloquear e-mail/Alterar e-mail”.
→ Na coluna “Não recebe”, há a opção “+ detalhes”.
Usuários que não tenham a permissão “Gerenciar usuários da administradora” continuam com acesso restrito somente ao relatório “E-mails bloqueados – Condomínios”.
CÂMERAS
Botões para organizar ordem de visualização
Se você acha que determinadas câmeras são mais relevantes e merecem prioridade na visualização do módulo Câmeras Online, escolha a ordem em que elas serão exibidas.
Para isso, utilize os novos botões com símbolo de setas, implementados na plataforma. As imagens de cada câmera serão exibidas na ordem definida tanto na web, quanto no aplicativo.
MENSAGENS
Comentários de condôminos em avisos oficiais
A pedido de administradoras, foi implementada uma melhoria para que condôminos consigam deixar comentários ou responder também avisos oficiais.
Para habilitar esta opção, acesse o Dashboard, clique no símbolo de engrenagem, no botão “Enviar” e na opção “Avisos”.
Na tela de cadastro do novo aviso, abaixo da “Descrição da mensagem”, está a opção “Permitir que os usuários respondam a esta mensagem?”.
RESERVAS
Botões para cadastro de recursos padrão
Entre as Novidades Winker, estão novos botões implementados no módulo Reservas.
Para portais que não possuem nenhum recurso cadastrado para reserva, agora os recursos “Salão de Festas” e “Agendamento de Mudanças” virão automaticamente desabilitados.
Esta foi uma melhoria solicitada por administradoras, para evitar que condôminos reservem espaços não disponíveis no condomínio.
Para ativar estes dois recursos, foi implementado o novo botão “+ Adicionar espaços de Salão de Festas e Agendamento de Mudanças”, nas configurações do módulo Reservas.
Somente usuários que possuem as permissões “Configurar o portal” e “Gerenciar reservas” terão acesso ao botão. Ao ativá-lo, os recursos passam a estar disponíveis, com as mesmas configurações padrão da plataforma.
Nova configuração de reserva única por fim de semana
No módulo Reservas, uma nova configuração permite limitar a quantidade de reservas que um mesmo usuário pode fazer durante o fim de semana a apenas uma.
Trata-se da configuração “Reserva única no fim de semana?” que, por padrão, estará desabilitada.
Como funciona?
Quando habilitada, o usuário consegue realizar apenas uma reserva por fim de semana, considerando sexta-feira, sábado e domingo. Por exemplo, se houver uma reserva para sexta-feira, o sábado e o domingo estarão bloqueados.
O bloqueio ocorre independentemente de outras configurações ativadas, como mais de uma reserva por horário ou reservas em horários diferentes para o mesmo recurso.
No aplicativo, ao tentar realizar mais de uma reserva em espaço com esta configuração habilitada, será exibida a mensagem abaixo.
Relatório de reservas no aplicativo
Usuários que possuem uma ou todas as permissões “Gerenciar reservas”, “Visualizar reservas” ou “Criar reservas” agora terão acesso por meio do aplicativo ao módulo “Relatório”.
Nele, é possível visualizar relatórios sobre o módulo Reservas, com duas opções: “Reservas das áreas comuns” e “Reservas canceladas”.
Ao selecionar uma das opções, serão exibidos os seguintes campos:
- preenchimento de data, com mês atual já preenchido;
- seleção do recurso desejado.
Depois de definir as opções, basta clicar em “Buscar” para visualizar o relatório, com as mesmas informações já disponibilizadas na web. A melhoria está disponível no app, a partir da versão 2.1.71 .
Configuração sobre limite anual de reservas
Se o condomínio precisar limitar o número de reservas realizadas por determinada unidade durante o ano vigente, utilize a nova configuração da imagem abaixo.
A melhoria foi implementada nas configurações do módulo Reservas e permite que um ou mais espaços sejam associados a ela.
Como funciona?
Além de preencher o número limite de reservas, na caixa de seleção ao lado de “Caso necessário, também restringirá o(s) espaço(s)”, é possível escolher quais espaços estarão associados ao limite definido.
Exemplo na prática
Caso o Salão de Festas 1 associe o Salão de Festas 2, significa que reservas realizadas para o Salão de Festas 2 também contarão no limite do Salão de Festas 1, porém, o limite do salão 2 não será alterado. Para isso, é necessário configurar a mesma opção no salão 2, com o salão 1 associado.
BOLETOS
Relatório de envio disponível para síndicos
Esta é uma melhoria destaque entre as Novidades Winker, pois foi solicitada por várias administradoras clientes: agora, síndicos também têm acesso ao relatório de envio de boletos.
O botão “Relatório”, que antes estava disponível apenas para usuários da administradora, também aparece para síndicos.
Ao emitir este relatório, síndicos poderão conferir mês de referência, usuários que receberam ou não receberam o boleto, bem como informações sobre divisão, unidade e usuário.
WINKER FLOW
Novos campos: “Senha” e “Quantidade de horas”
Nesta edição, todas as melhorias implementadas no Winker Flow também foram acrescentadas às Novidades Winker.
Nas regras de formulário, agora é possível incluir um campo para configuração de senha. A melhoria está disponível na lista de campos de “formulário de etapa” e “formulário inicial”.
Outro novo campo adicionado foi “Quantidade de horas”, voltado a determinar o tempo de duração de uma tarefa. Nesse caso, o campo numérico contém “h” no fim e aceita o preenchimento de quantidades de tempo maiores que 23 horas.
Etiquetas de flow como padrão
Ao clicar nas etiquetas de determinada tarefa, no menu lateral, agora as mesmas podem ser exibidas por “Etiquetas do flow” ou “global”. Em ambas as listas, é possível selecionar etiquetas ou digitar para fazer uma busca pelo nome da etiqueta.
Melhoria na visualização Kanban
Agora, na visualização Kanban, não há mais rolagem de tela (scroll) vertical. Somente a rolagem horizontal foi mantida e a barra desta rolagem continua aparecendo na parte inferior da tela, sem necessidade de rolar a página para baixo.
Pesquisa por filtros está mais simples
O campo “Pesquisar” recebeu uma melhoria para que não recarregue informações antes de exibir os resultados corretos. Agora, os filtros podem ser utilizados normalmente, o que torna o processo de pesquisa mais ágil e simples.
WINKER PRO
Histórico de boletos para Winker Pro
Uma das melhorias relativas à integração entre Winker Pro (Condominizar) e a plataforma Winker é que agora o módulo Boletos conta com uma aba de Histórico também para o Winker Pro. Nela, constam as opções de pesquisa por “Unidade” e “Obter informações a partir de”.
Visualização de boletos de acordo
Nas configurações do portal, em Boletos, há uma nova configuração, chamada “Permitir a visualização do boleto de acordo?”. Assim, é possível determinar se boletos de acordo podem ou não ser visualizados.
Na página de boletos, é possível identificar aqueles que são de acordo, devido ao número de série, que é zero. Porém, somente novos boletos integrados serão exibidos desta forma. Para boletos de acordo já existentes, o número de série permanece o mesmo. Por padrão, essa configuração estará habilitada.