Além de administradoras de condomínios e empresas de segurança, a plataforma Winker também pode ser utilizada por garantidoras, ou seja, empresas especializadas em cobranças condominiais.
O case de sucesso a seguir, sobre a Ideal Garantidora, é a prova de que nossas soluções estão alinhadas também a esse nicho de mercado, para redução de custos e aumento de produtividade, ao centralizar a entrega de boletos em único aplicativo.
Neste nicho de mercado, o módulo Boletos é a funcionalidade que predomina, na medida em que condôminos dependem apenas do aplicativo para baixar o documento e serem alertados quanto aos prazos de vencimento.
Ideal Garantidora: mais de uma década no mercado
A cobrança garantida, para que a inadimplência deixe de existir na gestão condominial, é o principal serviço da Ideal Garantidora.
A empresa tem 12 anos de atuação e o foco da garantia da receita do condomínio é gerar organização, saúde financeira e tranquilidade para o mandato de síndicos.
A sede da Ideal Garantidora está em São José, Santa Catarina, porém os serviços prestados chegam a mais de 60 cidades, em diferentes regiões do país.
3 grandes desafios e um bônus
Contratar a Winker, para a Ideal Garantidora, trouxe também benefícios sobre reconhecimento de marca, mas foi uma decisão baseada principalmente em três demandas.
1. Aumento de produtividade: a equipe da empresa empregava muito tempo em encaminhar, via e-mail ou WhatsApp, a segunda via de boletos aos condôminos.
2. Redução de custos: o tempo gasto no controle e reenvio de boletos extraviados ou que não chegavam aos condôminos impactava diretamente em custos internos.
3. Diferencial de mercado: garantidoras com aplicativo próprio, que facilitam a rotina dos clientes, se tornaram tendência. Já não era mais possível competir no mercado sem essa tecnologia.
Bônus – consolidação de marca: clientes estão em contato com o nome da empresa sempre que acessam o aplicativo e também associam a agilidade ao baixar o boleto com a marca Ideal Garantidora.
Como a Winker entregou soluções
Samuel Ribeiro Lorenzi, proprietário da Ideal Garantidora, é quem dá voz à experiência da empresa com a Winker.
Hoje, em condomínios clientes da Ideal Garantidora, moradores acessam o boleto diretamente no aplicativo próprio da empresa.
Já com a régua de cobrança Winker, moradores são alertados sobre a disponibilidade do boleto, com alertas automáticos de vencimento. Estes são fatores essenciais para a meta sobre redução de custos.
Samuel conta como cada um dos desafios da empresa encontrou resoluções na Winker e que, além dos colaboradores, a escolha beneficiou a marca e agradou condôminos.
Produtividade e redução de custos
“Havia uma demanda de custo interno. Atendemos muitos condôminos que pedem a segunda via do boleto. Antes, gastávamos horas de trabalho atendendo telefone. Nos obrigava a entrar no ERP (sistema contábil), baixar o boleto e encaminhar de novo para o condômino. Entregar esse serviço de forma mais rápida era importante e, com o app, ganhamos esse tempo. Na questão produtividade, também impactou de forma positiva”.
Diferencial de mercado
“A tecnologia caminha lado a lado com qualquer segmento, em especial, com o financeiro. Investimos em tecnologia justamente para evitar ter que ficar digitando dados entre planilhas. Então, ter um aplicativo próprio virou quase uma obrigatoriedade. Hoje, se você não tem, não chegou nem ao marco zero da concorrência”.
Consolidação de marca
“Em termos de marca e identidade visual, de como a Ideal se coloca no mercado em relação a outras, ter um app próprio nas lojas de aplicativos é muito importante. Mostra solidez, grandeza, um porte extra da empresa. Também traz reconhecimento de valor, de autoridade no assunto e fixação da marca”.
Condôminos satisfeitos
“O app não economiza apenas tempo da nossa equipe, mas também do morador. O condômino não vai mais perder o boleto, porque está no smartphone e ele pode acessar tantas vezes quanto quiser. Em alguns condomínios, já conseguimos migrar para a entrega de boletos somente de forma virtual, enviamos por e-mail com antecedência e o morador também pode pegar pelo app”.
Conclusão
A transformação digital se consolidou no mundo e nenhum setor está livre das exigências que acompanham esse movimento, principalmente em relação à tecnologia.
Chegamos ao ponto em que papéis, trabalhos manuais e repetitivos ou processos burocráticos são dispensáveis e, na verdade, sinônimo de perda de tempo. Tudo isso pode ser um obstáculo para a redução de custos.