Um bom relacionamento entre síndicos, condôminos e administradoras depende, especialmente, de como ocorre a comunicação no condomínio. WhatsApp, e-mail e outras ferramentas oferecem contatos rápidos, entretanto, não entregam organização e geram transtornos, principalmente, para os gestores.
O módulo Mensagens Winker unifica, em um só aplicativo, toda a comunicação condominial. Assim, ela não apenas acontece, mas também se torna acessível e simples, consegue envolver a todos.
A ideia vai além do envio e entrega de mensagens do condomínio e, nesse artigo, você vai entender por que.
Mais de 1,2 milhão de mensagens, em um ano
Somente em 2023, mais de 1,2 milhão de mensagens foram enviadas através da Winker. A alta taxa de adesão é reflexo da plataforma acessível a todos os envolvidos com o condomínio.
Além de condôminos e síndicos, colaboradores do condomínio e de administradoras também utilizam o módulo Mensagens. Assim, o morador está mais próximo dos responsáveis pela gestão e é simples solicitar qualquer demanda ou esclarecer dúvidas.
No lugar de diversas ligações, e-mails ou mensagens em vários grupos de WhatsApp, o resultado, para síndicos e administradoras de condomínios, é um fluxo de solicitações organizado e simples.
Segmentação de mensagens
Ao recorrer ao módulo Mensagens Winker, é possível se comunicar com qualquer outro usuário do aplicativo que faça parte do seu condomínio ou mesmo com um determinado grupo deles. Ou seja, a comunicação interna do condomínio também se torna mais simples e ágil.
Vamos supor que o síndico precisa enviar um comunicado do condomínio sobre a manutenção de elevadores em um determinado bloco. Na plataforma Winker, ele consegue selecionar somente os moradores daquele bloco para envio da mensagem, afinal, a mensagem é para eles.
Classificação por prioridade, data e responsável
Se a organização não fizer parte da rotina de quem está à frente de um condomínio, a gestão pode se transformar em confusão, moradores insatisfeitos e perda de clientes. Nada pior do que esperar por uma resposta que nunca chega, em razão da desorganização.
No módulo Mensagens Winker, quando uma solicitação é recebida, síndico ou administradora podem classificar a mensagem de acordo com a prioridade, se é urgente ou não, definir um prazo e apontar o responsável para que seja resolvida.
Quando um usuário Winker recebe mensagens ele é notificado, através de um push do aplicativo. Quem envia também pode conferir no aplicativo se a mensagem foi recebida e lida. Todos esses fatores facilitam a gestão e o acompanhamento das necessidades de quem vive no condomínio.
Categorias para demandas mais frequentes
Os assuntos pertinentes ao condomínio são muitos, por isso, o módulo Mensagens Winker conta com sub-categorias já configuradas no aplicativo, que promovem mais interação entre moradores:
Classificados: voltado à divulgação de produtos e serviços dentro do condomínio, de forma organizada e sem desrespeitar o regimento interno.
Indicações: nesse espaço, moradores podem indicar ou solicitar prestadores de serviços, o que diminui o trabalho de síndicos e zeladores.
Grupos de Interesse: para criação de comissões, que organizam a comunicação de acordo com o interesse de cada morador, que pode escolher de quais prefere participar. Alguns exemplos são Comissão de Obras, Comissão de Revisão de Regimento, Bicicletários, Mães do Condomínio, Futebol do Condomínio.
Assuntos Administrativos: específico para organizar assuntos referentes à administração do condomínio, sem risco de esquecimento, devido à notificação automática de respostas.
Achados e Perdidos: quando alguém encontra ou perde algo, pode comunicar nesta categoria. Também é possível anexar fotos para facilitar a comunicação.
Perguntas Frequentes: aqui, é possível cadastrar previamente as respostas às dúvidas mais frequentes dos condôminos e se antecipar a novas solicitações. Alguns exemplos: quais as regras de uso da piscina? Quais são as regras sobre barulho no condomínio? Como posso autorizar uma reforma? Até que horas posso fazer mudança?
O módulo Mensagens é um dos mais utilizados por usuários Winker, afinal, para uma convivência harmoniosa, a comunicação no condomínio é fundamental. Torná-la democrática, interativa e dinâmica é o que acontece em condomínios que utilizam a Winker.