Sempre que um condômino infringe alguma regra do condomínio ele deve ser notificado, por advertência ou multa, na tentativa de que o desvio às regras não volte a se repetir.
O processo envolve, primeiramente, avisos verbais e, em seguida, notificações, que precisam ser elaboradas, enviadas e ainda entregues ao condômino infrator.
São várias etapas, que exigem organização e detalhamento. Caso contrário, síndicos, e mesmo administradoras, podem se perder em meio a tantas tarefas.
Entre as soluções que simplificam rotinas do condomínio, está o módulo Multas e Advertências Winker.
Assim como outras ferramentas da plataforma, essa permite que notificações sejam realizadas de forma online, no mesmo app, a qualquer momento e local, e outras facilidades.
Continue a leitura para entender por que este é um dos módulos que síndicos e administradoras mais utilizam na Winker.
Menos etapas, mais rapidez
Com uma plataforma que reúne tudo no mesmo local, as etapas necessárias ao processo para elaboração da multa ou advertência, entrega da notificação ao morador, entre outras, deixam de existir.
Na Winker, multas e advertências são cadastradas no app e enviadas automaticamente ao condômino infrator.
Sem uso de papel e com modelos que podem ser cadastrados para uso contínuo, principalmente, para infrações mais frequentes. Nesse caso, é necessário apenas preencher o modelo e enviar.
Mais organização e controle
Uma multa em si, normalmente, só acontece após advertências, que são a base para a aplicação da cobrança por uma infração. Para isso, é preciso saber quais unidades do condomínio já receberam advertências e, na Winker, tudo está registrado na mesma plataforma.
Bastam alguns cliques para ter acesso e controle exato das infrações já cometidas e, então, definir se determinada unidade deve receber apenas advertência ou se já pode ser multada.
Como o módulo Multas e Advertências Winker evita constrangimentos
Entregar uma multa ou advertência não é tarefa fácil. O responsável não sabe como o condômino irá reagir. Esse receio de se indispor com o morador, muitas vezes, pode fazer com que as notificações se acumulem, sem chegar ao infrator.
Tudo isso é evitado com a Winker, onde as multas e advertências são cadastradas e enviadas ao morador, através do aplicativo, sem constrangimento.
Depois do envio, surge outro problema bastante comum: o morador que afirma que não recebeu nenhuma multa ou advertência e, portanto, desconhece a notificação.
Com o módulo Multas e Advertências Winker, essa possibilidade não existe, porque, assim que uma notificação é cadastrada no sistema, o morador é notificado automaticamente no app e através de e-mail.
O fato de ter conferido essas notificações já basta como comprovação de que o infrator tem ciência da ocorrência. Assim, estão dispensados esforços para conseguir assinaturas físicas.
Todas as informações, no mesmo app
Além do histórico, no módulo Multas e Advertências Winker, é possível informar todos os detalhes relativos a notificações:
- data;
- motivo;
- item do regimento que foi violado;
- fotos, vídeos e outros documentos;
- configuração para definir se a administradora deve ou não ser notificada.
Com essa riqueza de informações, o morador também consegue apontar argumentos ou esclarecer dúvidas sobre a notificação no aplicativo do condomínio.
Winker: a plataforma mais completa e robusta do mercado condominial
Além de multas e advertências, a Winker conta com dezenas de outras funcionalidades para simplificar a gestão e a vida em condomínio.
A Winker é uma plataforma de gestão completa, em constante aprimoramento e atenta ao que administradoras e síndicos precisam para otimizar rotinas, reduzir custos e ganhar tempo. Para saber mais, clique aqui e solicite contato de um de nossos especialistas.